EGF #Entrevista: o ator global Cleiton Morais.

Faaaaaaala meu povo, tudo bem com vocês? Aqui tudo certinho!

Hoje vamos diversificar, acrescentando mais uma #tag para vocês e muito mais conteúdo para que sempre estejam se informando e conhecendo coisas novas. Mas no caso hoje, é uma pessoa, e creio que ele ja é conhecido da grande maioria daqui.

Hoje tenho o prazer de ter a participação do ator Cleiton Morais, curitibano de 27 anos que sempre vemos na telinha da Rede Globo.

Em 2008, Cleiton Morais estreou na telinha dando vida ao mau-caráter Andréas, que aprontou várias falcatruas ao lado de Débora (Nathalia Dill). E desde então, vem colecionando papeis em novelas, peça de teatro, musicais, e mais!

12974380_955186144602585_8879632078461546172_n

Como foi a seu começo na televisão? Sabemos que hoje em dia há muitos “caça talentos” espalhados por todo país, foi o seu caso? Conta pra gente como foi seu inicio de carreira.

CM: “Em 2007 morava em São Paulo, fui para cidade estudar teatro e TV, já havia feito espetáculos na minha cidade natal, Curitiba, mas em São Paulo que tudo tomou corpo e proporção profissional. Depois de concluir alguns cursos fui convidado a fazer o teste para Malhação. Fui aprovado, me mudei para o Rio, e desde então minha vida é viver da arte.”

De inicio você já conquistou um papel de grande destaque em Malhação (que particularmente falando, uma das melhores temporadas da novela). Como foi viver um “vilão” logo no seu primeiro desafio na televisão?

CM: Nesta época eu ainda era muito jovem( 19 anos) e no meu caso estava muito ansioso com tudo. Sinceramente, tudo que menos pensava era na dificuldade de fazer vilão. Claro que havia uma certa cobrança, mas isso era pouco perto de tamanha felicidade. O que quero dizer, é que eu simplesmente fiz o trabalho, me entreguei ao máximo, é vivi essa fase como sendo única em minha vida. Aproveitei cada segundo de aprendizado e de crescimento. Malhação foi e empate será a porta de entrada para meu segmento profissional.”

A sua temporada deslanchou diversos talentos (inclusive você, rs) que são referência da nova geração de atores, como a própria Nathalia Dill, Sophie Charlotte, Jonatas Faro, Mariana Rios, Caio Castro… Quais as dificuldades de um ator no Brasil para conquistar tal sucesso?

CM: “Sucesso é algo muito relativo, principalmente em uma profissão onde os altos e baixos são os mais fiéis companheiros de nossa estabilidade profissional. Não existe fórmula para o sucesso. Acredito no trabalho, acredito que arte se faz com amor e com profissionalismo. Em 9 anos no Rio de Janeiro, sobrevivendo da arte, o que mais vejo é gente querendo ser “famosa”. E fama é algo bem diferente de obter sucesso.”

Fechando o bloco “Malhação”, rs. Em 2015 você foi convidado a retornar, vivendo mais um vilão ao lado de Nanda Costa. Qual a sensação de voltar e reviver seu ponto de partida, contracenar com atores que estavam começando, buscando uma carreira, mostrar seu talento, assim como você um tempo atrás?

CM: “Foi especial. Me senti um pouco “velho”, rsrs. Mas olhar para aquela garotada e ver o sorriso no rosto foi maravilhoso. Às vezes eu tinha vontade de olhar pera alguns e falar. NÃO FAÇA ISSO!!! Haha, mas acho que cada um tem sua história e deve aprender a seu modo. Resgatei memórias, vivi momentos de nervosismo pois me senti voltando no tempo. Mas foi maravilhosa a sensação de estar em um lugar de mais experiência e poder expressar isso em cena.”

Pesquisando sobre você, vi que além de ator, você também participou da criação do espetáculo “Alice, Uma Aventura Musical”. Você pensa, um dia, em se aposentar da carreira de ator e se dedicar somente a produção e direção de espetáculos?

CM: ” Jamais. Meu lugar é no Palco, na tela. Amo os bastidores, mas tenho um carinho especial pela atuação.”

Vamos falar sobre teatro, pois não se vive apenas de televisão não é mesmo? rs. Você é um ator que coleciona sucessos nos palcos, principalmente os musicais, seria esse o seu foco? Fez algum curso ou alguma especialização?

CM: ” Não, os musicais foram uma surpresa em minha vida. Desde pequeno amei cantar, mas nunca tive muito sucesso nessa área. Tenho grandes dificuldades com o canto, mas consigo desenvolver o suficiente para estar no palco dignamente. Dos que participei, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas especiais que tiraram o melhor de mim, e quando tiram o melhor de você, não tem como dar errado. No meu caso, tudo que conquisto é com muita luta. As oportunidades em musicais não foram diferente.”

Agora aquele momento contra a parede, se fosse para escolher hoje o Cleiton seria: ator, cantor, diretor ou escritor? 

CM:  “E agora? Essa vou deixar pra responder daqui a alguns anos, rs. Impossível escolher! Sou apaixonado pelo ser humano, por essa máquina de emoções, enquanto puder exercer de todo coração, estarei sempre disposto. Seja atuando, dirigindo e dando vida a personagens. Em suma! Jamais quero ter que escolher.”

Atualmente você esta no ar com o alfaiate Tobias, em Êta Mundo Bom!, o que devemos esperar do personagem? Será que de baixo do simpático rapaz, pode surgir mais um “vilão”?

CM: “Olha, Tobias está sendo uma surpresa, muito boa por sinal, um presente de Walcyr Carrasco. Considerando que é criação dessa figura genial que é, me limito a esperar e deixar que ele faça brilhar mais e mais a novela. Tobias é uma peça desse “quebra-cabeças” que com certeza Walcyr saberá exatamente a hora certa de colocar em seu lugar.”

12321362_950151218439411_958445156905848200_n

Bom, para encerrar, um ping pong rápido: 

Um sonho? Nova York

Uma frase? “Eu não quero mostrar o que você quer ver! Eu quero que você queira ver o que eu tenho pra mostrar!

Um perfume? Malbec

Ator/Atriz Brasileiro/Internacional? Marcos Caruso, Gloria Menezes, Bryan Cranston

Uma inspiração? Me inspiro a cada conquista.

Família é? Fundamental

Um medo? Tenho medo de água! (Mar, piscina funda).

Uma rede social? Um pouco de cada, sem exageros.

Ao vivo ou foto? Ao vivo.

Autografo ou selfie? Autógrafo

———————-

 

E pra quem quiser conhecer mais sobre o Cleiton e o trabalho dele só seguir no INSTAGRAM e FACEBOOK

 

 

 

E chegamos ao fim do nosso primeiro EGF Entrevista, foi uma honra compartilhar um pouco da vida do Cleiton e do trabalho dele com vocês. Espero que tenham gostado nessa nova pauta e quem quiser deixar sugestão de alguém para aparecer aqui no EGF só deixar por comentário ou em uma das minhas redes sociais:

INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER |FANPAGE | SnapChat: alougaferreira

6 comentários sobre “EGF #Entrevista: o ator global Cleiton Morais.

  1. Petitluxo disse:

    Que entrevista mais bacana, adorei a tag assim vou conhecendo alguns atores que ainda não conheço, sai do Brasil em 2006 e desdeentão não vejo mais telinha Brasileira e não tem como saber de todas as novidades..Confesso que sinto muita saudades das novelas…

    Gabriel gostaria de convidar você a cadastrar seu blog em feedhi um plataforma para divulgação de conteúdos para bloggers nova e grátis..Adoraria ter seu blog com a gente..Dá uma olhada e si gostar já sabe hehe..Bjuss

    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    Curtir

Deixe um comentário