#FITNESS: 3 passos para a barriga trincada – Por Renan Maraldi

Fala meu povooo, tudo bem com vocês? Tudo okay okay por aqui!

 

Eu não sou o exemplo a ser seguido no tema de hoje, mas trouxe alguém aqui que é! O Renan Maraldi, já conhecido de muitos, principalmente aqui em Campinas por seu trabalho e ótimo desempenho com seus alunos.

Então ninguém mais qualificado para nos ajudar não é mesmo? Chega de papo e vamos ao que interessa!

Primeiramente, queria agradecer por ter aceito o convite desta participação no blog, é muito bem vindo. Creio que essa é a pergunta que você mais ouve no seu dia-a-dia… O que podemos fazer para conquistar o tão sonhado abdômen trincado, os famosos “gominhos”?

Uma Resposta curta, clara  e eficiente para essa pergunta é Dieta + Treino = Definição Muscular.

Pelo pouco conhecimento que tenho, acredito que o que decide se você vai ter ou não abdômen definido é a alimentação e baixa gordura corporal. Qual a dica de alimento de baixo caloria que o pessoal pode associar a dieta para ajudar nesse processo?

Não sou nutricionista para entrar nesse assunto mais sim pós graduado um fisiologia e nutrição esportiva, muito mais que minha faculdade e especialização , o que mais me trouxe conhecimento para eu chegar a essa resposta foram 2 anos que competi fisiculturismo.
Particularmente, procuro diminuir carboidratos e ingerir apenas pré e pós treino de musculação, e zerar a ingestão de gordura, até a gordura considerada boa eu evito nessa fase, exatamente para obter um resultado rápido.
Exemplo Batata doce antes e depois do treino associada com uma proteína geralmente frango, em outras apenas folhas, aspargo ou brócolis também associados a uma proteína, gosto bastante de tilápia nessa fase.

Dedicação, alimentação e treino são as peças chaves para tudo isso. Agora entra o Renan professor rs, quais são os melhores e mais eficientes exercícios abdominais que podemos fazer para ter melhor resultado?

Cada um reage de maneira diferente a cada tipo de exercício, o que é bom para mim às vezes não será bom pra você, a grande sacada é utilizar exercícios que você sinta bem a Musculatura abdominal , nada adianta utilizar uma variação se essa mesma não for eficiente ao ponto de não recrutar e trabalhar seu músculo. A dor e ardência local é um bom sinal durante a execução, e para hipertrofiar-los, sempre utilize sobre carga, para que ganhe volume muscular , e assim quando secar a gordura , o músculo esteja desenvolvido e os famosos gominhos saltados.

Um bom exemplo de exercício que funciona para a maioria das pessoas é o abdominal prancha com um peso apoiado no peito.

Finalizando por aqui, gostaria de agradecer mais uma vez pela participação, e mais sucesso!

E ai pessoal, gostaram? Verão já esta acabando mas temos um ano inteiro ai pela frente para correr atrás do prejuízo! E caso alguém tenha ficado com alguma dúvida, podem deixar nos comentários que vou atras do Renan para que ele responda 😀

renan2-eugabrielferreira.jpg

 

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4 comentários sobre “#FITNESS: 3 passos para a barriga trincada – Por Renan Maraldi

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