#BiaResponde: Devo ou não espremer cravos e espinhas?

Faaala meu polvo, como vocês estão?

Não contei mas comemoramos 6 meses de vida no Blog! (aplausos, aplausos haha) E MAIS uma vez eu vim aqui agradecer a cada um que visita, comenta, curte, interage, faço tudo isso com muito gosto e sou muito grato a cada minimo detalhe! Sem mais delongas, bora pro post de hoje! 

 

Pessoal adora dar uma cutucada naquele pontinho preto que aparece do além no nosso rosto não é? Sei bem como é… Poluição, oleosidade, pele morta, hormônios… muitos são os fatores que contribuem para que apareçam os indesejáveis cravos e espinhas.

Mas não é o fim do mundo Brasil, hoje temos uma participação especial da minha querida amiga e esteticista Beatriz Florêncio, que cuida dessa face de jacaré aqui hahaha. Ela vai responder algumas perguntas que creio que muitos sempre param pra pensar quando se fala nesse assunto. Então bora lá!

AqaxbCbk4-NO3lPB_1SRWxe9yLZkTkaIVul1nZ1lZ_N2

Primeiro, apresento-lhes: Bia! rs

 

Primeiro queria agradecer por aceitar o convite para participar e doar um pouco do seu conhecimento para nós! Nada melhor que para começar, você nos responder o titulo: Devo ou não espremer cravos e espinhas?

Para todos os casos de extração de cravos e espinha, é fundamental uma sua higienização facial, pois quando extraído, os poros ficam abertos e pode entrar mais “sujeiras”!  Ainda mais quando é uma espinha com pus, muitas pessoas tem o costume de quando vê, já quer tirar, mas não é bom pelo fato e higienização, pode parecer que não, mas uma espinha aberta pode levar a casos mais gravas. Para evitar esse tipo de situação, é recomendado procurar um profissional, para ser feito esse procedimento corretamente, com produtos de higienização e hidratação , procedimentos certos, pois assim que estrados o profissional já usa um aparelho chamado Altafrequência ( aparelho bactericida e cicatrizante ) que ajuda a fechar os poros! 

A minha alimentação influencia?

Alguns estudos dizem que sim, outros não! Acredito que não ha nada comprovado a respeito de alimentação! O que influência muito são os hormônios, higiene, clima/tempo.

Por exemplo, alguém que tenha passado pela fase das espinhas, mas hoje ainda tem cicatrizes delas, como pode melhorar a aparência da pele? Qual o procedimento da estética para esse cuidado?

Quando isso acontece, há perca de colágeno nessa área! Procedimentos estéticos a ser usado pode ser com alguns ácidos, que poderá amenizar a aparência. E um aparelho estético muito bom é a Radiofrequência, ela faz a estimulação do colágeno atrás de uma temperatura para face de aproximadamente 36/38 graus. Mas isso é uma caso muito difícil de volta ter a pele lisa 100%. São procedimentos que podem amenizar.

Quais cuidados devo ter para manter a pele limpa e livre desses incômodos?

Higienização diára com sabonete próprio para sua pele, seja ela seca, oleosa ou mista! Esfoliação é fundamental para retirada de células mortas, dependendo do esfoliante, pode ser usado 2 vezes na semana! Lembro que é fundamental uso de filtro solar a cima de 30% pelo menos 3 vezes ao dia, sempre higienizando a pele na troca do filtro, inclusive a noite, pois qualquer luz é prejudicial a pele. Pode ser trabalhoso todo esse processo, mas é a forma mais garantida de ter uma pele boa por anos, ingerindo muito liquido! Lembrando que os resultados desses cuidados vem ao longo da vida.

E como nós homens, que temos a textura da pele diferente das mulheres, podemos fazer isso? Como podemos evitar que os pêlos da barba encravem e fiquem com a aparência de espinha?

Caso o homem tenha problemas com laminas, o ideal eh usar cera ou algum laser, luz pulsada! E sempre bom fazer esfoliação na região da barba para os pelos encravados.

Para encerrar, gostaria de agradecer mais uma vez pela participação, e caso queira deixar alguma dica pessoal aqui para os leitores, fique a vontade 😀

Agradeço o convite pela participação, foi uma honra responder algumas dúvidas! Pra quem tiver alguma duvida, podem entrar em contato, respondo com maior prazer!
Beijoos, fiquem com Deus! ;*

pele-eugabrielferreira

 

Querem saber mais sobre? Marcar um horário ou alguma consultoria online? Entre em contato via FACEBOOK ou pelo EMAIL.

E fiquem ligados, porque vem mais por ai!

Alias, quem quiser mandar sugestões, algo que seria interessante compartilhar com todos, só deixar nos comentários ou in box em uma das minhas redes sociais :]

INSTAGRAM | FACEBOOK | FAN PAGE | SnapChat: alougaferreira

4 comentários sobre “#BiaResponde: Devo ou não espremer cravos e espinhas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s